"Pastos Verdejantes"

A paz de Cristo amados!

Hoje quero meditar, junto com você, na letra da música chamada "Pastos Verdejantes" que está no nosso CD "Puro Incenso":

"Pastos verdejantes"
Meu Pastor, leva-me as águas tranquilas
Preciso descançar de íngrime monte
Meu Pastor, renova as forças da alma
Refrigeras meu espírito de intensa fadiga

Nada temerei porque estás comigo
E em teu abrigo me esconderei pra sempre
Tua vara e teu cajado me consolam
Cicatrizas as feridas com puro azeite

Meu Pastor, guia-me nas veredas justas
Preparas uma mesa diante dos inimigos
Meu Pastor, aceita-me ovelha de teu pasto
Unges-me a cabeça e o meu cálice transborda

Tua bondade, misericórdia sigam-me
desejo ir aos pastos verdejantes
saciar minha fome de Deus e de justiça
sob cuidados do meu amado nada me falta

Aleluiaaa!

É uma música tremenda, irmãos, baseada no salmo 23, muito conhecido entre nós cristãos! Tal salmo expõe de forma singular a oração, a intimidade e a confiança que o Rei Davi tinha com o Senhor!

Analisando cada trecho do salmo 23 temos:

O Senhor é o meu pastor (isto é relacionamento!)
E nada me faltará (isto é suprimento!)
Deitar-me faz em verdes pastos (isto é descanço!)
Guia-me mansamente a aguas tranquilas (isto é refrigério!)
Refrigera minha alma (isto é cura!)
Guia-me pelas veredas da justiça (isto é direção!)
Por amor de seu nome (isto é propósito!)
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e morte (isto é provação!)
Não temeria mal algum (isto é proteção!)
Porque tú estás comigo (isto é fidelidade!)
A tua vara e o teu cajado me consolam (isto é disciplina!)
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos (isto é esperança!)
Unges a minha cabeça com óleo (isto é consagração!)
E meu cálice transborda (isto é abundância!)
Certamente que a bondade e misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias de minha vida (isto é bênção!)
E habitarei na casa dos Senhor (isto é segurança!)
Por longos dias (isto é a ETERNIDADE!)

Que convicção maravilhosa que o Rei Davi tinha! Que possamos também ser assim, essa é a nossa oração: descançar nos braços do Pai e viver eternamente ao seu lado!

Desde já, quero agradecer as pessoas que já se inscreveram para o lançamento do CD e gravação do DVD que acontecerá dia 11 de Dezembro no nosso auditório. Obrigadaaaa meus queridos!
Para os que ainda não se escreveram... Corammm, pois serão limitadas as vagas!

Obrigada por acessar o meu blog e o site da sion.tv.br, fique na paz e sempre entre para ver minhas reflexões sobre as músicas do CD "Puro Incenso".

Abraços!

Julianne

2 comentários:

Anônimo 8 de outubro de 2009 às 16:22  

Julianne minha linda!!
és uma grande benção!!

Anônimo 9 de outubro de 2009 às 05:37  

JULIANNE,ESSE HINO PURO INCENSO
TOCARÁ MUITAS VIDAS QUE PRECISAM
SERVIR AO SENHOR DE CORAÇÃO.
PRECISAMOS SEMPRE OFERECER PURO INCENSO
PARA O NOSSO DEUS.
SUA VOZ É UNGIDA!

Postar um comentário

Galeria de fotos


CLIQUE NA IMAGEM!

Quem sou eu...


Me chamo Julianne Sara de Castro, tenho 18 anos e canto desde os 10. Faço faculdade de Direito e tenho como maior missão: Divulgar o reino de Cristo através do louvor. Exaltar para sempre seu nome e dizer que ele é grande e poderoso para mudar as nossas vidas!